Arsete vai analisar qualidade da água no Residencial Parque Sul

18/02/2017 - 12h15
Dir.-Presidente, Edvaldo Marques

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) vai analisar a qualidade da água de dois poços no Residencial Parque Sul, localizado na zona Sul de Teresina. O assunto foi discutido em audiência pública da Câmara Municipal de Teresina na própria comunidade.

Segundo os moradores, são dois poços que abastecem suas unidades habitacionais. Eles reclamam da péssima qualidade da água para o consumo humano.

O Diretor-Presidente da ARSETE, Edvaldo Marques, esteve presente na audiência e disse que irá mandar fazer a contraprova dos testes realizados na água dos dois poços. "Vamos verificar se a qualidade está própria para o consumo humano, tendo em vista as inúmeras reclamações dos moradores", disse.

Outra reclamação dos moradores são erros em talões de água na região. "Vamos acompanhar a correção na cobrança dos talões no débito anterior ao mês de janeiro", garantiu o diretor, que estava acompanhado do gerente executivo, Bertolino Neto.

A AGESPISA informou que a administração dos poços é compartilhada com a Construtora e garantiu que foram realizados os testes químicos, físicos e bacteriológicos quanto a qualidade da água, sendo aprovado para o consumo humano.

Já sobre os talões de água, a empresa garantiu que vai corrigir o erro.