Audiência Pública discute municipalização da água em Oeiras

28/06/2017 - 18h00
Foto: Márcio Sales

A Câmara Municipal de Oeiras realizou audiência pública nesta quarta-feira (28), para discutir a criação do Sistema de Águas e Esgotos do Município de Oeiras - SAAE e Agência Reguladora dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para o município de Oeiras.
Estiveram presentes na audiência pública o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Olavo Rebelo; o promotor do Ministério Público de Oeiras, dr. Carlos Rubens; o engenheiro do Instituto de Águas do Piauí, Luiz Cláudio; Padre Possidônio Barbosa; o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), Edvaldo Marques; o advogado da Prefeitura de Oeiras, Andrey Furtado; Representantes do Sindicato dos Urbanitários; Vereadores e a população em geral.
A Arsete, participou da Audiência apresentando o funcionamento da Agência Reguladora e sobre a importância da fiscalização da prestação dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário.
De acordo com o diretor-presidente da Arsete, Edvaldo Marques, a Agência Reguladora segue a Lei, fiscalizando a prestação dos serviços da prestadora para que a população tenha um serviço de qualidade e uma tarifa justa.