Teresina, 24 de Abril de 2018

15/04/2014 - 11h30
visita  ETA

visita ETA

O  prefeito Firmino Filho e o governador Antônio José de Moraes Sousa Filho visitaram, na manhã de ontem, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Santa Maria da Codipi. Essa é a primeira agenda administrativa do chefe do executivo municipal com o novo governador. A visita foi acompanhada ainda pelo diretor da Agespisa, José Augusto Nunes, e parlamentares.

A ETA é uma aposta para resolver os problemas de abastecimento de água na região da Santa Maria da Codipi. Após a conclusão das obras, cerca de 200 mil pessoas, nos bairros Parque Brasil I, II e III, Francisca Trindade e redondezas serão contempladas. “É uma área crítica da cidade em relação a abastecimento de água. Essa obra é importante para que haja um a regularidade no abastecimento que era feito por poços. A região da Santa Maria da Codipi está em constante expansão e é importante que essa população seja assistida”, comentou o prefeito.

Na ETA da Santa Maria da Codipi estão sendo investidos recursos de aproximadamente R$42,9 milhões. Segundo o governador Zé Filho, essa é apenas uma das obras que serão realizadas pelo Governo do Estado que irá contemplar Teresina. Zé Filho reforçou que a primeira etapa da obra já entrará em funcionamento em junho, com metade da capacidade. “A obra será importante para resolver esse problema de abastecimento de água nessa região. É uma obra prioritária e que já entrará em operação em junho, com metade da capacidade, que já amenizará o problema de abastecimento”, pontuou.

Segundo o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, a ETA terá capacidade de produção de água de 500 litros por segundo. “Em junho vamos entregar a primeira etapa da obra, que já terá capacidade de produção de 250 litros por segundo. Até o final do ano, entregaremos a outra etapa. Essa região é abastecida, atualmente, por poços. Dessa forma, quando entregarmos essa obra, será um importante benefício aos moradores da grande Santa Maria”, comentou.

O prefeito lembrou que a Prefeitura está realizando algumas obras na região, a exemplo da construção da Unidade Básica de Saúde, calçamento, pavimentação e outras, para beneficiar essa região que é uma das que mais cresce na cidade.

Fonte:http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/Prefeito-visita-ETA-da-Santa-Maria-da-Codipi-acompanhado-do-governador/2671